Nota de Pesar pelo Falecimento de Raimundo Ferreira Barros (O Chinês)

12/02/2020
Nota de Pesar pelo Falecimento de Raimundo Ferreira Barros (O Chinês)

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, o músico e professor Raimundo Ferreira Barros, popularmente conhecido como Chinês.

Raimundo Ferreira era casado. Era natural da cidade de Cedro. E nasceu no ano 1954. Ele era filho do lendário Maestro Zé Pretinho e da senhora Raimunda Ferreira de Sousa.

A família mudou-se para Quixadá no ano de 1970. E aqui fez raízes.

Neste mesmo ano, Chinês ingressou na Banda de Música Municipal, para ter aulas com o professor e maestro João Benício de Sá. Nesta época, seu pai já participava dos quadros da banda como primeiro clarinetista.

Com seu talento, tornou-se um dos primeiros empresários da área musical do interior do Ceará. Junto com seus irmãos criou bandas de sucesso como Black Banda Show, Banda Remelexo e Banda Boneca Cobiçada, levando inovação e profissionalismo para o setor artístico da região.

Com determinação, Chinês conciliou a arte e os estudos e formou-se em Pedagogia no ano de 2006. E durante um período, a partir de 2017, assumiu como maestro titular da banda de música de Quixadá.

Seu talento e sua dedicação serão sempre lembrados pela população quixadaense.